Treze gestos de um corpo 

 

Treze Gestos de um Corpo, de Olga Roriz, é uma referência a nível nacional e internacional, constituída por uma sucessão de solos que se apresentam num crescente de intensidade dramática. A obra  foi estreou como o elenco do  Ballet Gulbenkian em Lisboa, no ano de em 1986 e foi remontada para o Balé Teatro Guaíra nos anos de 1990 e 2011. Com o Balé Teatro Guaíra circulou pelo Estado do Paraná e pelas principais capitais do Brasil.

"Esta peça é sobre o reflexo de uma pessoa em frente de dois espelhos paralelos que formam uma multiplicação de imagens até ao infinito. No entanto em cada um desses espelhos a imagem não é igual. É como se em cada um houvesse uma evolução, uma transformação do movimento, uma continuação do gesto do anterior. Como se cada imagem fosse autónoma da anterior. Com vida própria e independente. Com sentimentos, emoções e estares diferentes. Uma personalidade dividida". (Olga Roriz).

FICHA ARTÍSTICA

Coreografia e Direção artística: Olga Roriz

Elenco: Alessandra Lange, Ane Adade, Deborah Chibiaque, Eleonora Greca, Juliana Rodrigues, Juliane Engelhardt, Karin Chaves, Luciana Voloxki, Mari Paula, Mariel Godoy, Patricia Machado, Regina Kotaka, Renata Bronze, Simone Bonisch  e Soraya Felício

Música: António Emiliano

Cenografia e Figurinos: Nuno Carinhas,

Desenho de luz: Orlando Worm

Realização no Brasil: Centro Cultural Teatro Guaíra e Secretaria do Estado do Paraná

HISTÓRICO

Estreia absoluta: Lisboa, Grande Auditório Gulbenkian, Ballet Gulbenkian, 1987.

Estreia Balé Teatro Guaíra: Curitiba, Centro Cultural Teatro Guaíra, 1990.

Estreia CNB: Lisboa, Teatro Camões, 2007.

  • Facebook Mari Paula
  • @maripaulah
  • Vimeo Mari Paula

 contactomaripaula@gmail.com

 

Copyright © 2017 - Mari Paula - All rights reserved