Cpap - Coreografias para ambientes preparados

 

Obra apresentada na Virada Cultural de Curitiba, no dia 05 de novembro de 2011 e foi desenvolvida em quatro eixos distintos construindo uma coreografia estendida.

 

No eixo espacial ela desmembrou-se para vários espaços internos e externos do Centro Cultural Teatro Guaíra, valorizando a arquitetura, transpirando acontecimento de dentro para fora e priorizando o diálogo com o entorno. O eixo tecnológico trouxe a noção de coreografia estendida e plural, convidando o espectador a interagir e realizar suas escolhas no ambiente, ao mesmo tempo em que faz parte do “jogo” coreográfico. No eixo das videodanças, da ideia de edição, aproveitamos a repetição como artifício estrutural aplicado para toda a coreografia que realiza três grandes loopings (repetições de acontecimentos) de 30 minutos, durante uma hora e meia.

 

Foram exibidas imagens da arquitetura com roteiros criados pelos bailarinos a partir de espaços que normalmente não teriam o acesso do público. E finalmente, no eixo do corpo/ocupação, os corpos invadem e ocupam a arquitetura e o espaço público atuando nas relações cotidianas, produzindo novas realidades, novos saberes, exercendo uma influência ou força que materializa novas relações no instante dançado.

Ficha Técnica

Concepção e Coreografia: Carmen Jorge

Direção Artística: Andrea Sério

Performance e criação: Elenco do Balé Teatro Guaíra 

Desenho de luz: Beto Bruel

Som direto: Vadeco Schettini

Vídeos: Marlon de Toledo

Intervenção visual: Luiz Rettamozo

Realização: Centro Cultural Teatro Guaíra e Secretaria do Estado do Paraná

Histórico

Cpap teve estréia no ano de 2011 e em 2012 participou da Bienal Internacional de Dança de Curitiba e da Corrente Cultural de Curitiba. Foi considerada pela crítica Rosemeire Odahara Graça, como o maior evento de dança e intervenção urbana já realizado na cidade de Curitiba.

  • Facebook Mari Paula
  • @maripaulah
  • Vimeo Mari Paula

 

 

 

 

Copyright © 2017 - Mari Paula - All rights reserved.